COVID-19: Número de infetados em Vale de Cambra subiu para seis

A informação foi veiculada pelo presidente da Câmara, José Pinheiro, esta segunda-feira, que se mostrou preocupado com o avanço do número de casos no concelho e volta a apelar à população para que cumpra as medidas para contenção para travar a propagação do vírus.

Em declarações a um jornal local, o presidente da Câmara deu conta de dois novos casos confirmados do novo coronavírus no concelho, a somar aos quatro registados na última sexta-feira.

Trata-se de um casal residente em Vale de Cambra, em que o homem trabalha no concelho e a mulher fora do concelho. Face à atual situação epidemiológica da infeção por COVID-19 no concelho e no país, que exige urgência na tomada de medidas para contenção máxima de possível risco de contágio, o presidente da Câmara faz um apelo à população na página das redes sociais. “Citava o exemplo de Itália e olhando para os números de Portugal, vejo algo semelhante, com uma curva de crescimento em tudo idêntica à daquele país. Espero estar enganado. Apelo a todos para que não baixem a guarda, protejam-se e protejam os vossos familiares e amigos, reduzam os contactos pessoais e quando tal não for possível, mantenham uma boa distância de segurança”, reforçou.

José Pinheiro volta também a fazer um aviso aos cidadãos que regressam do estrangeiro para que permaneçam em tratamento profilático pelo período de catorze dias a contar do dia da chegada. “Apelo a todos aqueles que tendo estado no estrangeiro e tenham regressado a Vale de Cambra cumpram um período de quarentena de 14 dias como determina a lei. Se assim fizerem estão a proteger-se e a proteger a vossa família e amigos”, referiu ainda na nota que fez aos valecambrenses.

Related posts

Leave a Comment