Home

Covid-19: Seis idosos infectados num lar de Santo Tirso

Seis utentes do lar Dra. Leonor Beleza, em Santo Tirso, que acolhe pessoas com elevado grau de dependência, estão infetados com Covid-19, anunciou, no domingo, naquela estrutura da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso. De acordo com o comunicado emitido pela Misericórdia este domingo, estes são “os primeiros resultados de utentes testados no lar Dra. Leonor Beleza”. Os testes foram realizados por iniciativa da instituição, após terem surgido funcionários infetados com o novo coronavírus.  “O único destes utentes que tinha sido validado pela linha SNS24 para fazer teste à…

Read More

STCP recomenda menos viagens

A STCP recomenda aos passageiros que sejam, também eles, agentes de saúde pública, e que viajem de autocarro apenas em caso de necessidade extrema. A principal preocupação da empresa de transportes coletivos do Porto é a segurança dos seus trabalhadores e utentes, pelo que reforça recomendações, numa época de combate a possíveis situações de contágio de Covid-19.Após o decreto do Estado de Emergência Nacional Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto solicita que os passageiros procedam de acordo com as recomendações da ARS-Norte…

Read More

40 militares da GNR fiscalização condutores nas portagens dos Carvalhos em Gaia

Quarenta militares da GNR apoiados por 12 viaturas, três motorizadas e três brigadas cinotécnicas estão desde as 15:00 nas portagens dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, a controlar os veículos que circulam no sentido Sul/Norte. A iniciativa insere-se numa operação de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, explicou à Lusa o porta-voz da GNR, capitão Francisco Martins. Por forma a controlar as viaturas, apenas dois pórticos das portagens na A1 estão abertos, sendo as viaturas, assim que os atravessam, conduzidas na direção de militares da GNR…

Read More

Guarda Prisional de EP Porto infectado com Covid-19

Um guarda do estabelecimento prisional do Porto, em Custóias, Matosinhos, de quase 60 anos, testou positivo para o novo coronavírus, disse à Lusa o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, Jorge Alves. De acordo com o dirigente sindical, trata-se de um guarda principal que já se encontrava em casa há alguns dias e que “hoje [no sábado] recebeu o resultado do teste e deu positivo” e “a ser assim é o primeiro [guarda prisional] a dar positivo”. Jorge Alves referiu ainda que o guarda em causa estava “todos os…

Read More

Boavista já apresentou certificação de cumprimento salarial

O Boavista já fez chegar à Liga a certificação do Revisor Oficial de Contas que comprova a inexistência de qualquer incumprimento salarial por parte do emblema do Bessa.  Conforme o nosso jornal adiantou, a SAD axadrezada teve de lidar com algumas barreiras acrescidas levantadas pela disseminação da covid-19, que atrasou a resolução de alguns dos requisitos formais exigidos nesta fase da época. Seja como for, todos os documentos estão já na posse da Liga, arrumando com qualquer questão pendente e justificando a tranquilidade sempre demonstrada pelo Boavista.  Com a apresentação…

Read More

COVID-19: Número de infetados em Vale de Cambra subiu para seis

A informação foi veiculada pelo presidente da Câmara, José Pinheiro, esta segunda-feira, que se mostrou preocupado com o avanço do número de casos no concelho e volta a apelar à população para que cumpra as medidas para contenção para travar a propagação do vírus. Em declarações a um jornal local, o presidente da Câmara deu conta de dois novos casos confirmados do novo coronavírus no concelho, a somar aos quatro registados na última sexta-feira. Trata-se de um casal residente em Vale de Cambra, em que o homem trabalha no concelho…

Read More